Após fala de Carlos Bolsonaro, Mourão diz que a democracia é “fundamental”

O presidente em exercício, Hamilton Mourão (PRTB), defendeu nesta terça-feira (10) a importância do regime democrático e disse que é possível aprovar medidas com mais celeridade negociando com o Poder Legislativo.

LEIA TAMBÉM:
“A própria Lava Jato denunciaria a Lava Jato”, diz jornalista do Intercept

Deltan, cadê você?

Donald Trump demite John Bolton

“Temos que negociar com a rapaziada do outro lado da Praça (dos Três Poderes). É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência”, disse Mourão ao ser questionado por jornalistas na entrada do Palácio do Planalto se é possível fazer as mudanças que o governo quer por vias democráticas.

Para Mourão, o atual sistema político representa um dos “pilares da civilização ocidental”.

Economia

“[A democracia é] fundamental, são pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe”, declarou o presidente em exercício.

Ontem (9), o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou em suas redes sociais que por meios democráticos não haverá as mudanças rápidas desejadas no País.

Perguntando diretamente sobre a fala do vereador, Mourão respondeu: “Carlos Bolsonaro, vocês perguntam para ele”. “Isso é problema dele, pergunte a ele”.

Mourão deve permanecer interinamente no cargo até a próxima quinta-feira (12).

Com informações do G1.