Venezuela: Milhares marcham neste sábado contra bloqueio de Trump

Publicado em 10 agosto, 2019
Compartilhe agora!


Milhares de venezuelanos marcham neste sábado (10) contra as recentes medidas unilaterais e ilegais do governo de Donald Trump, que congelou os ativos e bens da Venezuela nos Estados Unidos. A marcha teve início na Praça Sucre e seguirá até El Calvário, área central de Caracas.

Depois da convocação do presidente Nicolás Maduro e dos principais dirigentes bolivarianos, o povo marcha segurando bandeiras e cartazes com a hashtag #NoMoreTrump.

Nesta sexta-feira(9), o mandatário, informou que a Venezuela levará um manifesto à Organização de Nações Unidas, dirigido a sua Secretário Geral, Antonio Guterres, chamando-o a pronunciar-se contra as recentes medidas coercitivas da administração de Donald Trump.

Em um programa televisivo, Maduro, mostrou o manifesto que assinaram milhões de pessoas para ser enviada às Nações Unidas como protesto contra a ingerência do governo norte-americano.

Venezuela denuncia congelamento de R$ 20 bilhões no exterior

‘Incorpore-se. Venezuela tem direito ao futuro, que se respeite sua autodeterminação e tem direito a construir seus próprios modelos econômicos e sociais’, expressou o presidente e mostrou o desenho da capa do documento que ademais tem a inscrição Venezuela Heroica.

Na última segunda-feira (5), o mandatário estadonidense Donald Trump assinou uma ordem executiva que amplia as sanções a empresas e pessoas físicas que realizam negócios com a Venezuela. Além dos bloqueios de bens e ativos do país.

*Com informações das Agências AVN/Prensa Latina

Ao vivo:

Compartilhe agora!