Será o Deltan?

Ministros do STF desconfiam que o procurador Deltan Dallagnol seja o autor oculto das hashtags ofensivas à corte e das que defendem ele e a força-tarefa Lava Jato nas redes sociais.

Nas últimas horas surgiram na internet as hashtags #MaiaCarrascoDaLavaJato, #AbusoDeAutoridadeNao e manifestações pelo fechamento do Congresso e do Supremo.

Os magistrados têm razão de desconfiar, pois nesta semana o Intercept em parceria com o jornal espanhol El País revelaram ao mundo que Deltan coordenava as mídias sociais dos movimentos de direita Vem Pra Rua e Mude. Era ele quem orientava qual político ou ministro do STF deveria ser espinafrado no dia.

LEIA TAMBÉM
Boletim fala sobre novo pedido de HC de Lula; assista

Moro pediu para Bolsonaro nomear Dallagnol à PGR, mas o presidente negou

Advogados abandonam a defesa de Deltan Dallagnol

Economia

Por essa e por outras é que o Supremo abriu inquérito para investigar a milícia digital, seus integrantes e as fake news disseminadas com o intuito [também] de fraudar as eleições presidenciais do ano passado.

Os ministros do Supremo ainda se perguntam: quando uma campanha como aquela que pede Deltan na Procuradoria-Geral da República (#DeltanNaPGR), será ele mesmo quem cria os memes?

Será o Deltan?

O Supremo e a #VazaJato podem ajudar a esclarecer a sociedade brasileira.