PSOL pede convocação de Marcos Pontes para explicar mudanças no INPE

O PSOL pediu nesta terça-feira (6) a convocação à Câmara dos Deputados do Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, para explicar as mudanças no comando do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que monitora e divulga os dados sobre desmatamento no país.

Os pedidos do partido foram feitos à Comissão de Ciência e Tecnologia – pelas deputadas Luiza Erundina (SP) e Sâmia Bomfim (SP) -, à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – pela deputada Fernanda Melchionna (RS)– e à Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia, pelo deputado Edmilson Rodrigues (PA).

LEIA TAMBÉM:
Deputados petistas denunciam “tramoia gigantesca” no acordo de Itaipu

“Enquanto Ricardo Galvão teve 217 artigos publicados em periódicos científicos no Brasil e no exterior, mais 42 capítulos de livros, Darcton Policarpo Damião nunca submeteu (ou nunca teve aprovação) seu trabalho a nenhum periódico científico. Portanto o nível de experiência e reconhecimento científico é incomparável. Não há explicação para a dispensa que não perseguição ideológica”, escreveram os parlamentares do PSOL nos requerimentos.

As informações são do PSOL.