PSDB de São Paulo decide pela expulsão de Aécio Neves


O diretório estadual do PSDB de São Paulo acaba de formalizar um pedido de expulsão do deputado federal Aécio Neves do partido. Os pedidos serão levados ao Conselho de Ética da sigla. A decisão do diretório, estrutura partidária sob o controle do governador paulista João Doria, acontece às vésperas da reunião da executiva Nacional da legenda, que ocorrerá nesta quarta-feira (21).

A decisão do diretório estadual tucano acompanha a mesma decisão adotada pelo diretório paulistano da legenda na semana passada.

“Lula vale a luta”, diz carta da Vigília Lula Livre ao ex-presidente

A decisão de expulsar Aécio Neves é parte integrante do que Doria chamou de “faxina ética” no PSDB, que ano passado teve o pior desempenho eleitoral de sua história. Há o receio de que a permanência de Aécio no partido atrapalhe os planos eleitorais de Doria, para a Presidência em 2022, e de Bruno Covas, prefeito de São Paulo, que disputará a recondução ao cargo nas eleições do ano que vem.

Aécio conta ainda com leniência do presidente de honra do partido, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.