Participantes da 18ª Feira de Agroecologia realizam ato em apoio a Lula

Os participantes da 18ª Jornada de Agroecologia farão um ato neste domingo (01) em solidariedade ao ex-presidente Lula, preso político da Lava Jato desde o dia 7 de abril de 2018. A Jornada ocorre no Centro de Curitiba desde quinta-feira (29), com uma feira composta por mais de 100 coletivos de produção, 25 apresentações culturais, oficinas e conferências. O ato ocorre a partir das 16h, após o encerramento da Jornada, marcado para às 13h30 de domingo.

A ação, batizada de “Semeando a liberdade”, será na Vigília Lula Livre, localizada no bairro Santa Cândida, ao lado da Superintendência da Polícia Federal, onde ex-presidente está preso. A ação começa às 16h, com apresentações do Grupo Maracatu Baque Mulher, de Susi Monte Serrat e João Bello, Luciana Worms e Grupo Partigianos. Às 17h, tem início o ato de partilha das sementes crioulas e celebração inter-religiosa, com presença de representantes de diversas matrizes religiosas. Como já é tradição na Vigília, às 19h haverá o “boa noite, presidente Lula”.

LEIA TAMBÉM:

Bernie Sanders quer Lula Livre e Brasil com democracia

Lula solto pelo STF em setembro

Há 3 anos Dilma era afastada da presidência consumando o Golpe

Economia

Roberto Baggio, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da organização do evento, explica que a Jornada pauta um projeto soberano e popular para a agricultura que, neste momento, está vinculado diretamente à luta pela educação pública, pela soberania nacional e pelas liberdades democráticas.

Fonte: Agência PT de Notícias