Para 62%, Lula é ‘o cara’ que melhorou as condições de vida dos brasileiros

Uma sondagem da Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira (30), mostra que 62% consideram o ex-presidente Lula (PT) ‘o cara’ que proporcionou melhores condições de vida para os brasileiros.

De acordo com a pesquisa, o governo Lula foi aquele em que os entrevistados tiveram “melhores condições de vida: emprego, maior renda, menor inflação, etc.” — dentre outros ganhos.

O Vox Populi aponta que apenas 5% consideram que o governo Jair Bolsonaro (PSL) proporciona melhores condições de vida, qual seja,

Lula é considerado o melhor, por esse critério, até entre eleitores de Bolsonaro (32% contra 16% que dizem que o melhor governo é o atual), segundo o instituto.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro ‘passa o rodo’ na Ancine: Demite presidente e diretores

Jornalistas do Intercept desmentem e desafiam Deltan Dallagnol

Economia

Dallagnol diz que diálogos vazados são normais e não vê crueldade ou ilegalidades

Para 50%, Lula é o melhor presidente que o país já teve. O governo do petista foi positivo para 62%, regular para 23% e negativo para apenas 13%.

Lula também é, como pessoa, o mais querido entre os demais presidentes da República, segundo o Vox Populi: 30% disseram “gostar muito” de Lula, 11% de Bolsonaro e 5% de FHC.

Bolsonaro é o mais rejeitado, pois os que “detestam, não gostam de jeito nenhum” de Lula são 8%; de Bolsonaro, 21%, e de FHC, 16%.

O Vox Populi entrevistou 1.987 eleitores de 119 municípios brasileiros, entre os dias 23 e 26 de agosto. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

Com informações do Brasil 247