Novos diálogos confirmam a ‘degradação da Lava Jato’, diz PT

Publicado em 27 agosto, 2019


O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota nesta noite de terça-feira (27) sobre as novas revelações da Vaza Jato publicadas pelo site The Intercept Brasil e o portal UOl. “Os diálogos
revelam o puro ódio e a desumanidade a que chegaram os carrascos de Lula”, diz o PT.

“Os diálogos de hoje ultrapassam os limites da perseguição política, da manipulação de processos e da opinião pública, já conhecidos, e revelam o puro ódio e a desumanidade a que chegaram os carrascos de Lula”, diz um trecho do documento.

Confira a íntegra da nota:

Os novos diálogos entre procuradores da Lava Jato revelados hoje (27/09) confirmam a degradação moral, ética e até humana dos agentes públicos que atuaram numa farsa judicial para condenar sem provas e prender injustamente o ex-presidente Lula.

O Brasil e o mundo já tinham conhecimento das denúncias feitas pela defesa de Lula, de que Sergio Moro, Dallagnol e seus cúmplices agiram com parcialidade, fora da lei e das normas do estado de direito democrático, para tirar Lula do processo eleitoral de 2018.

Essas denúncias vêm sendo confirmadas nos últimos dois meses com a publicação de mensagens secretas pelo The Intercept Brasil e seus parceiros na imprensa. A cada capítulo afunda mais a credibilidade de quem deveria cumprir a lei com isenção e não o fez.

URGENTE: Procuradora da Lava Jato pede desculpas ao ex-presidente Lula

Lula sobre diálogos dos procuradores da Lava Jato: “Peço a Deus que ilumine essa gente”

Os diálogos de hoje ultrapassam os limites da perseguição política, da manipulação de processos e da opinião pública, já conhecidos, e revelam o puro ódio e a desumanidade a que chegaram os carrascos de Lula. Não há lugar onde possam esconder tanta vergonha, se é que conhecem esse sentimento.

Além de rasgarem a lei para alcançar seu objetivo político, o que já deveria excluí-los da comunidade do Direito, os agentes da Lava Jato desdenharam da dignidade de Lula e de seus familiares. A leitura dessas mensagens é estarrecedora num país já abalado pelos ataques diários do presidente da República aos valores da humanidade.

As condutas criminosas da Lava Jato permanecem impunes pelos órgãos de controle do Judiciário e do Ministério Público, lenientes e corporativos, e aguardam um pronunciamento do Supremo Tribunal Federal no exame da parcialidade e suspeição do ex-juiz e dos promotores.

O Partido dos Trabalhadores exige que sejam julgados pelos crimes que cometeram contra o estado de direito, contra a democracia e contra o Brasil.

Lula é maior que seus algozes, maior que a injustiça, e tem a solidariedade do PT e de milhões de brasileiros e brasileiras.

Partido dos Trabalhadores

Lula Livre!

Brasília, 27 de agosto de 2019