Novos áudios da #VazaJato podem derrubar Deltan Dallagnol

Compartilhe agora!

O site The Intercept Brasil promete divulgar novos áudios da série Vaza Jato. Os inéditos arquivos podem ter o potencial de derrubar o procurador Deltan Dallagnol.

A pista de que os arquivos de áudio serão devastadores para o coordenador da força-tarefa foi dada pelo fundador do Intercept, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald.

“Tic tac, Deltan”, tuitou lacônico.

O Intercept escalou os jornalistas Leandro Demori e Amanda Audi para detonar a nova bomba ao meio dia desta segunda-feira (27), por meio de uma live.

É fato que o cerco está se fechando para Deltan. Numa entrevista para a Gazeta do Povo, de Curitiba, ele atirou contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), bateu no Congresso Nacional e fuzilou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

LEIA TAMBÉM
Protesto em defesa da Floresta Amazônica reúne mais que manifestação pró-Sérgio Moro

Gleisi avalia como “retumbante fracasso” o Dia do Moro

Jornal Le Parisien acusa Bolsonaro de sexismo contra mulher do presidente da França

Para o ainda coordenador da força-tarefa, os três poderes concorrem para enfraquecer o combate à corrupção.

O diabo é que Deltan e o ministro Sérgio Moro em diversas oportunidades encobriram suspeitos de cometer corrupção dando blindagem para, por exemplo, bancos, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Guedes, Alvaro Dias, Onyx Lorenzoni e ao próprio Bolsonaro. A Lava Jato tem como objetivo perseguir Lula e o PT. Ela nasceu com essa finalidade política, como demostram os arquivos da Vaza Jato.

O estilo metralhadora giratório parece que não deu muito certo. Um dos filhos do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), revidou acusando Deltan de esquerdista e de ter conexões com ONGs. Além disso, o esperado apoio das ruas não veio neste domingo (25). As manifestações pró-Moro e Deltan foram um fiasco de público.

O Blog do Esmael vai repercutir em tempo real os novos áudios da #VazaJato.

Compartilhe agora!