Nova diretoria da UNE será empossada na sexta-feira em São Paulo

A União Nacional dos Estudantes fará o ato de posse da nova diretoria na sexta-feira 9 de agosto, a partir das 18h no auditório 5 da Faculdade de Economia e Administração da USP, em São Paulo.

O evento será realizado em parceria com o Centro Acadêmico de direito da Universidade de São Paulo (USP), XI de agosto, e também com a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), que realizará a posse de sua diretoria na mesma ocasião.

LEIA TAMBÉM
Ministro da falta de Educação curte e incentiva violência contra a UNE

UNE e 186 entidades assinam manifesto contra o programa “Future-se”

A nova diretoria da UNE tem a frente o estudante de economia da Universidade de São Paulo (USP), o goiano Iago Montalvão, eleito no 57º Congresso da UNE, realizado de 10 a 14 de julho em Brasília.

Eleito pela chapa “Tsunami da Educação” com 4053 votos (70,92%), Iago sucede a baiana Marianna Dias na condução da entidade.

Economia

Essa é a terceira vez que a UNE tem um presidente goiano. Honestino Guimarães e Aldo Arantes antecederam o conterrâneo na presidência da entidade.

Para Iago, a entidade de 82 anos tem todos os mecanismos e pedigree para engajar e organizar uma resistência na sociedade por meio da pauta da educação.

“Mostramos isso nos dias 15 e 30M. As manifestações que paralisaram todos os estados do país só aconteceram porque na véspera diversas assembleias estudantis planejaram os atos em universidades de todo o Brasil. A defesa da educação é uma pauta que reverbera na sociedade e é com organização que vamos mudar os rumos dos retrocessos”.

SERVIÇO: Posse da nova diretoria da UNE
Quando? Dia 9 de agosto a partir das 18h
Onde? Auditório 5 da FEA-USP

As informações são da UNE.