Moro e Dallagnol terminarão presos, prevê Lula

O ex-presidente Lula, em entrevista à TV 247, previu que o ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol serão presos em breve.

O petista afirma que espera sair pela porta da frente da Polícia Federal do Paraná, de cabeça erguida, quando o ex-juiz e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato irem para a cadeia.

“Não quero sair daqui com meia culpa. Quero sair com 100% da minha inocência. Não sou pombo, coloque neles a tornozeleira. Meu maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar. Ele e o Dallagnol”, disse Lula aos jornalistas Mauro Lopes, Paulo Moreira Leite e Pepe Escobar, da TV 247.

LEIA TAMBÉM
‘O Antagonista’ sugere que falta coragem em Bolsonaro para demitir Moro

Assista à entrevista de Lula ao Brasil 247 na íntegra

STF formou maioria contra a redução de salários dos servidores

Economia

O ex-presidente Lula fez sua previsão, sobre a prisão de Moro e Dallagnol, à luz do escândalo da Vaza Jato, qual seja, a série de reportagens do site The Intercept Brasil que mostram para o Brasil e o mundo que o ex-juiz e os procuradores da força-fraudaram o processo para condenar o petista.

Para Lula, o ex-juiz Moro é “mau caráter” e o igualou a um “bandido” que ainda está solto.

Além da fraude processual, como demonstram as conversas privadas no aplicativo Telegram, alguns integrantes da Lava Jato, a exemplo de Deltan, utilizaram-se da fama para enriquecimento ilícito com palestras e atividades remuneradas.

Assista ao vídeo da TV 247: