Bolsonaro endossou pelo Facebook comentário ofensivo de um bolsominion dirigido à primeira-dama francesa, que é mais velha que seu marido.
“É inveja presidente do macron pode crê. Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?” (sic), questionou Rodrigo Andreaça postando fotos comparando as esposas de Macron e Bolsonaro.
Bolsonaro não perdeu a chance de tirar uma casquinha do colega francês: “não humilha cara. Kkkkkkk” (sic), respondeu a Andreaça.
O perfil de Bolsonaro deu a entender que as recentes críticas de Macron ao presidente brasileiro seriam motivadas por inveja da esposa do brasileiro, que, segundo os bolsominions, é mais bonita e mais jovem.
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro pede investigação de fazendeiros por ‘dia do fogo’ na Floresta Amazônica
Intercept vaza lista de ‘intocáveis’ na Lava Jato: bancos, FHC, Guedes, Alvaro e Onyx
Deltan ataca os três poderes da República
A grosseria, combinada com o sexismo de Bolsonaro, tem potencial de transformar uma querela diplomática em hostilidade.
O jornal Le Parisien destacou que a hashtag #calabocabolsonaro foi o assunto mais comentado neste domingo (25) no Twitter.
“Bolsonaro acusado de sexismo depois de zombar de Brigitte Macron”, reverberou a publicação.
“A maioria dos chefes de Estado das grandes potências mundiais manteve silêncio. Mas Jair Bolsonaro, que faz uso de redes sociais talvez até mais intensivo que Donald Trump, definitivamente não é um presidente como os outros. ‘Não o humilhe, cara. Kkkkkkk [lol]’ , ele respondeu, zombando”, escreveu o jornal parisiense.
Bolsonaro accusé de sexisme après s’être moqué de Brigitte Macron
➡️ De nombreux internautes ont critiqué l'attitude du président > https://t.co/bhCvJ1nqgt pic.twitter.com/rk6aPiZ1WM— Le Parisien (@le_Parisien) August 25, 2019