Guedes faz chantagem com a eleição da Argentina

O ministro da Recessão de Bolsonaro, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (15) que, caso a oposição vença as eleições presidenciais na Argentina e apresente resistência à abertura econômica do Mercosul, o Brasil deixará o bloco.

As primárias realizadas na Argentina no último fim de semana indicaram o favoritismo da chapa encabeçada pelo peronista Alberto Fernández, que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner. Eles receberam 47% dos votos. O atual presidente, Mauricio Macri, ficou com 32%.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro para Noruega: “Pega a grana e ajude a Angela Merkel a reflorestar a Alemanha”

Noruega suspende repasses para o Fundo Amazônia

Brasil tem 12,8 milhões de desempregados e 5 milhões de desalentados

O primeiro turno está marcado para 27 de outubro e, caso algum candidato obtenha mais de 45% dos votos, não há necessidade de segundo turno.

Economia

“Se vence o Macri, o Bolsonaro se dá bem com ele e os dois se dão bem com o Trump. Então tudo caminha em alta velocidade. Se der errado, der o outro lado? A pergunta é simples. Nós vamos continuar abrindo. Vocês também? Se não vão, então tchau. A gente sai fora do Mercosul e vamos embora. Acho que vamos ser muito práticos. E não tememos o efeito disso. O Brasil precisa retomar sua dinâmica de crescimento”, disse Guedes.

As declarações foram dadas em discurso na cerimônia de encerramento do Seminário sobre Gás Natural, evento organizado há cada dois anos no Rio de Janeiro pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

O problema é que a crise e o desemprego estão altos na Argentina e parece que vão continuar piorando.  Grosso modo, Macri implementa o mesmo programa de Bolsonaro e Guedes, que só traz desemprego e desalento aos trabalhadores.

Quem segura esse rojão?

Com informações da Agência Brasil.