FHC, Haddad, Serra e Dino lançam frente ‘em defesa do próprio rabo’ em São Paulo

Lideranças políticas lançam na segunda-feira, 2 de setembro, em São Paulo, uma frente em defesa do estado de direito. O movimento já ganhou apelido de frente ‘em defesa do próprio rabo’ pelos motivos a seguir.

O alvo principal da reunião serão os procuradores da força-tarefa e a perseguição política da Lava Jato às instituições democráticas.

LEIA TAMBÉM
Lula continua preso, esbraveja Fachin

Manuela D’Ávila entregou celular à PF para perícia voluntariamente

Greenwald afirma que Jornal Nacional e Globo lucravam com a Lava Jato; assista

Segundo informações colhidas pelo Blog do Esmael, o encontro reunirá no mesmo palanque o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB); o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM-RJ); o senador José Serra (PSDB-SP); o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); dentre outros.

Economia

Para o presidente da Frente Ampla pela Soberania, o ex-senador Roberto Requião, a reunião em São Paulo é legítima diante das transgressões judiciárias. “Mas que tal, além do próprio rabo, defenderem o petróleo, a soberania, empresas estratégicas, trabalhadores?”, desafia.

É óbvio que nem todos os nomes que subirão no mesmo palaque estão com o ‘rabo’ a prêmio na Lava Jato ou em outra operação de investigação. É apenas uma figura de retórica usada pelo digital influencer Requião para ampliar o leque da discussão proposta pelo grupo “paulista”.