Por Esmael Morais

Em baixa, Moro diz que Bolsonaro é o candidato em 2022

Publicado em 12/08/2019


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta segunda-feira (12), em entrevista à agência Reuters, que não é candidato a presidente em 2022 e destacou que o candidato do governo, se quiser, vai ser o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que já indicou publicamente interesse em mais quatro anos de mandato.

“Não (sou); o candidato presidencial em 2022, acho muito prematuro nós falarmos isso, mas o candidato do governo federal, se ele assim quiser, vai ser o presidente Jair Bolsonaro”, disse Moro em seu gabinete no ministério.

“Eu particularmente não tenho um perfil político-partidário, me vejo mais como um técnico dentro do ministério com essa missão específica”, acrescentou.

Dodge prorroga Lava Jato, mas futuro de Deltan é incerto na força-tarefa

Personalidades internacionais assinam abaixo-assinado por Lula livre

Moro sofre intenso desgaste político após a publicação de reportagens do site The Intercept Brasil revelar conversas por aplicativos de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, em que o então juiz orienta a atuação do Ministério Público Federal no caso de Lula e de outros investigados pela operação.

Moro também enfrenta um crescente isolamento entre o círculo palaciano do clã Bolsonaro.

*Com informações da Agência Reuters