Doria convida Frota e Tabata para o PSDB


A pedido do governador paulista João Doria, o PSDB formalizou convite de filiação aos deputados federais Alexandre Frota (sem partido) e Tabata Amaral (PDT-SP) na tarde de quarta-feira (14) em Brasília. Frota foi expulso do PSL na terça (13), por ter feito reiteradas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a seu governo. Já Tabata está ameaçada de expulsão do PDT por ter contrariado a orientação do partido e votado a favor da reforma da Previdência. Há um processo contra ela em andamento no Conselho de Ética da sigla.

Segundo a Folha de S.Paulo apurou, Frota se animou com o convite. Como mostrou o Painel, também da Folha de S.Paulo, a migração para o PSDB está nos ajustes finais.

Desde que passou a criticar Bolsonaro, Frota também foi procurado por outros partidos, como DEM, PP, MDB e Podemos.

Bolsonaro esculacha Frota: “Sei nem quem é esse”

Livro “Por Que Bolsonaro Merece Respeito?” traz 188 páginas em branco

Já Tabata respondeu que iria pensar a respeito. Sua assessoria de imprensa informou que ela não irá comentar o assunto.

Economia

No mês passado, quando a deputada votou a favor da reforma e sofreu críticas da direção do PDT, o governador paulista a procurou e defendeu sua filiação ao PSDB. “Troquei mensagens com ela. Ela é rosto, alma e coração do novo PSDB”, disse Doria na época.

A filiação de Frota e de Tabata ao PSDB integra a estratégia de fortalecimento da candidatura de Doria à presidência da República em 2022.

*Com informações da coluna Painel