Deltan dançou!

O procurador Deltan Dallagnol será afastado da coordenação da força-tarefa Lava Jato nos próximos dias, informa o site BuzzFeed News Brasil.

O repórter Sérgio Motta, citando integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), afirma que a procuradora-geral da República Raquel Dodge atirou Dallagnol ao mar, qual seja, a chefe do Ministério Público Federal (MPF) emitiu hoje (2) uma nota em favor do procurador ‘pro forma’ (por formalidade).

LEIA TAMBÉM
CUT alerta para o risco de desmonte do Sistema Único de Saúde

Globo enfrenta furdunço de jornalistas devido apoio a Sérgio Moro

Deltan quis passar a mão na bunda dos ministros do STF

De acordo com sua fonte anônima no CNMP, o BuzzFeed News garante que Deltan perdeu o apoio de Dodge. O site relata que a procuradora-geral tenta se manter no comando do Ministério Público Federal e conta com Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski como padrinhos de sua indicação.

Economia

“Caso Dodge impeça a degola do procurador no CNMP, pode perder seus principais apoios na tentativa de ganhar mais um mandato na chefia do Ministério Público”, registra o BuzzFeed, salientar que os 4 ministros são cabo eleitorais de Dodge.