“Bolsonaro é produto de nossos erros”, diz presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na noite de ontem (8) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é um “produto de nossos erros”.

“Bolsonaro é produto dos nossos erros. A pergunta é onde nós erramos?”, questionou Maia durante um evento da Fundação Lemann, em São Paulo, do qual também participaram o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

LEIA TAMBÉM:
Para Bolsonaro, ataque aos jornais é medida para combater o desmatamento

Piada infame de Bolsonaro com Moro e Salles; assista

Brilhante Ustra, herói de Bolsonaro, ‘institucionalizou’ a tortura no Brasil

Segundo o presidente da Câmara, Bolsonaro era um “produto sem partido”, que se aproveitou dos movimentos de rua de 2013 e da disputa de valores que se seguiu. “Se ele chegou onde chegou a culpa é nossa”, afirmou.

Economia

Maia também disse que Bolsonaro conseguiu representar “algo fora do Estado”, na onda da rejeição à política provocada pela operação Lava Jato. Para ele, no entanto, Bolsonaro não era a figura que a operação esperava conduzir à presidência.

“A Lava Jato foi decisiva [para a eleição de Bolsonaro], mas o nome dela [da operação para a presidência] não era Bolsonaro. Eles só não conseguiram construir algo no lugar”, disse.

“Mas é o que temos até 2022”, emendou.

Com informações do UOL.