Vaza Jato: Dallagnol será ouvido pela Câmara nesta terça

Deltan Dallagnol A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (9), às 14 horas, para ouvir o procurador federal Deltan Dallagnol sobre o escândalo da Vaza Jato.

Dallagnol vai responder a questionamentos dos deputados sobre as mensagens reveladas pelo site The Intercept Brasil, do jornalista Glenn Greenwald, que mostram que ele era orientado ilegalmente na Lava Jato pelo ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro.

LEIA TAMBÉM:
Gleisi: Governo dá benesses aos mais ricos e tira dos mais pobres com a Reforma da Previdência

Na semana passada, Sérgio Moro esteve na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para explicar as mensagens, mas fugiu do debate após ser chamado de juiz ladrão pelo deputado Glauber Braga (PSOL).

Para o autor do requerimento para a realização da audiência, deputado Rogério Correia (PT-MG), os diálogos até agora revelados “demonstram que Sérgio Moro se intrometeu no trabalho do Ministério Público, e, mais do que isso, atuou como indutor das ações como auxiliar da acusação, ferindo o princípio da imparcialidade previsto na Constituição Federal e no Código de Ética da Magistratura”.

A CDHM também já ouviu o jornalista Glenn Greenwald, que reiterou aos parlamentares acreditar que houve “conluio” entre Moro e os procuradores da Lava Jato, sendo um dos principais prejudicados o ex-presidente Lula.

Economia

Com informações da Câmara dos Deputados