UFPR fará audiência sobre programa Future-se; estudantes se mobilizam

Compartilhe agora

A Reitoria da UFPR promoverá uma audiência pública sobre o programa Future-se, lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em julho, com o objetivo de discutir e organizar os interesses da comunidade universitária sobre o tema.

O programa do governo bolsonarista abre espaço para a privatização das universidades públicas. Coletivos estudantis e centros acadêmicos se mobilizam para participar da audiência, que será realizada no dia 1º de agosto, às 14h30, no Auditório do Setor de Tecnologia, no Centro Politécnico, no Jardim das Américas, em Curitiba.

Segundo informa o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, esta discussão pública faz parte de uma série de reuniões programadas, inclusive com um Conselho Universitário temático já agendado para terça, dia 6 de agosto, para debater o tema dentro do prazo limite colocado pelo MEC para envio de sugestões ao projeto, 7 de agosto.

“Este momento é para apontarmos as possíveis virtudes e aperfeiçoamentos do projeto e propormos as sugestões e recomendações da comunidade UFPR”, disse Fonseca.

As entidades estudantis e de docentes das universidades públicas já manifestaram opinião contrária ao programa Future-se. No próximo dia 13 de agosto, uma nova jornada nacional de luta em defesa da Educação acontecerá em todo o país.

As contribuições e sugestões dos participantes da audiência sobre o Future-se serão recolhidas e sistematizadas pela Reitoria da UFPR.

*Confira mais informações aqui.