The Guardian diz que Bolsonaro é uma “bad trip”

O renomado jornal inglês The Guardian publicou nesta quarta-feira (3) uma reportagem sobre os seis meses do governo Bolsonaro. Intitulada de “A bad trip” (Uma viagem ruim), a matéria traz declarações do roqueiro Lobão, que apoiou a eleição do presidente e se arrependeu, entre outros apoiadores.

Na matéria, republicada pelo Diário do Centro do Mundo, Bolsonaro é descrito como um político “notório por sua retórica bélica e cheia de bile e desprezo pelos direitos humanos”.

LEIA TAMBÉM: Olavo aconselha Moro cassar parlamentares e partidos de esquerda; assista
Sua atuação na presidência é descrita como “cheias de gafes bizarras, incluindo o compartilhamento de um vídeo pornográfico com seus 3,4 milhões de seguidores no Twitter.”

Veja a seguir um trecho da matéria:

Notório por sua retórica bélica e cheia de bile e desprezo pelos direitos humanos, Bolsonaro tem sido uma figura de ódio para a esquerda brasileira. Mas um número crescente de vozes conservadoras também estão questionando sua presidência.

“Sua popularidade está caindo porque as pessoas se sentem confusas com as coisas que ele está fazendo e dizendo”, disse Eliane Cantanhêde, colunista do jornal conservador Estado de São Paulo, outro dos críticos mais incisivos de Bolsonaro.

Economia

Com informações do Diário do Centro do Mundo.