STF está pronto para rever as decisões de Moro na Lava Jato

Alvíssaras! O Supremo Tribunal Federal (STF) irá rever todas as decisões do ex-juiz Sérgio Moro no âmbito da Lava Jato.

Os ministros da corte se dividem sobre o quantum da nulidade nas sentenças do ex-titular da 13ª Vara Federal do Paraná, mas já discutem o tema. A informação é da jornalista Daniela Lima, da coluna Painel, na Folha.

Se ao menos a metade dos magistrados do STF afirma que há elementos que justifiquem a revisão das decisões de Moro, à luz das mensagens divulgadas pelo The Intercept Brasil, outra metade condiciona mudar de posição caso haja “algo grave, como uma prova fraudada ou algum tipo de armação maliciosa”.

LEIA TAMBÉM
Lula chora a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim

Pelo andar da carruagem e das reportagens do Intercept, que vem agravando a situação com sucessivos vazamentos, não restará alternativa ao Supremo senão rever todas as sentenças de Moro.

Os ministros do STF serão empurrados a libertar Lula, pois estão vindo à tona provas concretas de que o ex-presidente é mantido preso político há 1 ano e três meses na Polícia Federal de Curitiba.

Economia

Ou seja, já existem evidências de que o petista foi perseguido e teve a defesa cerceada pelo julgador que agiu sem a imparcialidade prevista na Constituição.