Por Esmael Morais

Raquel Dodge faz reunião de ‘emergência’ com Deltan nesta terça

Publicado em 16/07/2019


A procuradora-geral da República Raquel Dodge chamou o procurador Deltan Dallagnol e demais integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba para uma reunião em Brasília nesta terça (16). A reunião de “emergência” discutir uma linha de redução de danos para o vazamento das mensagens entre Deltan Dalagnol e o ministro da Justiça, Sergio Moro, quando era juiz da 13ª Vara em Curitiba.

A procuradora-geral deverá fazer uma defesa da operação e de sua importância para o combate à corrupção. Há previsão de que, após as tratativas, ela se manifeste institucionalmente em favor dos procuradores, possivelmente por meio de nota.

O afago de Dodge aos investigadores vem num momento em que ela tenta ser reconduzida ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro e também de forte desgaste para os membros da força-tarefa, cujas condutas vêm sendo postas sob questionamento com a divulgação de seus diálogos.

O teor das mensagens vem sendo publicado pelo site The Intercept Brasil e outros veículos, incluindo a Folha de S.Paulo.

As primeiras vieram à tona em 9 de junho, em reportagem do Intercept.

*Com informações da Folha de São Paulo