PT repudia preconceito de Bolsonaro contra o Nordeste

O PT e as suas bancadas na Câmara e no Senado divulgaram uma nota nesta sexta-feira (19) repudiando o “tratamento preconceituoso de Jair Bolsonaro manifestado contra o povo nordestino”.

LEIA TAMBÉM:
José Simão: “Bolsonaro entrou pro Guinness da Merda!”

Confira a íntegra da nota:

NOTA DE REPÚDIO

O Partido dos Trabalhadores e as suas bancadas na Câmara e no Senado repudiam o tratamento preconceituoso de Jair Bolsonaro manifestado contra o povo nordestino, quando o presidente usou um conhecido termo depreciativo para se referir aos governadores da região.

Ademais, também merece repúdio a sua declaração que viola explicitamente os artigos 19 e 37 da Constituição Federal, ao determinar ao seu chefe do gabinete da Casa Civil, em relação ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que não deveria “ter nada com esse cara”.

Economia

Já é de amplo conhecimento da sociedade brasileira que Bolsonaro usa o Executivo federal para promover seus interesses políticos e pessoais, ao arrepio da lei e em detrimento dos princípios que a Carta Magna consagra como conduta a ser observada por autoridades públicas.

Esse episódio torna ainda mais evidente a inépcia do atual ocupante da presidência da República e os parlamentares do PT no Congresso Nacional seguirão vigilantes e ativos no papel de fiscalizar e denunciar os desmandos e irregularidades deste governo.

Brasília, 19 de julho de 2019.

Gleisi Hoffmann
Presidenta do PT

Dep. Paulo Pimenta (PT-RS)
Líder do PT na Câmara

Sen. Humberto Costa (PT-PE)
Líder do PT no Senado