PT formaliza convite para Requião disputar Prefeitura de Curitiba

Dirigentes do PT do Paraná formalizaram convite para o ex-senador Roberto Requião, do MDB, para ingressar no partido com o fim de disputar a Prefeitura de Curitiba no ano que vem.

Requião resiste à ideia de mudar de legenda para concorrer em 2020 porque, segundo ele, teria de deixar a discussão nacional para debater questões como “valetas” num momento em que o País está sendo depredado pelas políticas neoliberais do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, em recente entrevista afirmou ao Blog do Esmael afirmou que o PT tem chances nas eleições municipais, mas não tem nomes conhecidos para apresentar ao pleito vindouro.

LEIA TAMBÉM
AO VIVO: Comissão da Câmara vota novo parecer da reforma da Previdência

De acordo com o pesquisador, uma das possibilidades dos petistas seria ampliar com a “filiação democrática” de Requião, em Curitiba, e abrir a cabeça de chapa para partidos aliados, a exemplo do PSOL, no Rio, com Marcelo Freixo, e do PCdoB, em Porto Alegre, com Manuela D’Ávila.

PT e Requião namoram firme desde 2016, na época do impeachment de Dilma Rousseff. Ele já foi prefeito de Curitiba, governador três vezes e senador por dois mandatos.

Economia

Em São Paulo, maior colégio eleitoral, o ex-presidenciável do PT também teria chances reais de voltar à Prefeitura paulistana, segundo Murilo Hidalgo.