PSB abre processo contra deputados que votaram a favor reforma


O conselho de ética do PSB decidiu nesta segunda-feira (15) abrir processo disciplinar contra os deputados que votaram a favor da reforma da Previdência. O presidente do conselho de ética, Alexandre Navarro, disse que a decisão final sobre o caso será do diretório nacional da legenda, provavelmente, na segunda quinzena de agosto.

Na votação da PEC da reforma da Previdência na semana passada na Câmara, 11 dos 32 deputados da bancada apoiaram o projeto do governo Bolsonaro, contrariando a orientação do partido, que havia fechado questão contra o texto.

Com a abertura do processo, cada um dos parlamentares será chamado a se manifestar. Ao final da apuração, o conselho pode recomendar uma punição aos dissidentes. A decisão final caberá ao diretório nacional do PSB.

O código de ética do partido estabelece que o filiado que descumprirem as decisões tomadas democraticamente nos congressos do partido estará sujeito a medidas disciplinares que vão de advertência, censura pública, suspensão por doze meses, cancelamento da filiação até a expulsão do partido.

Veja que são os deputados do PSB que votaram pela reforma da Previdência:

Emidinho Madeira(MG)
Felipe Carreras (PE)
Felipe Rigoni (ES)
Jefferson Campos (SP)
Liziane Bayer (RS)
Luiz Flávio Gomes (SP)
Rodrigo Agostinho(SP)
Rodrigo Coelho (SC)
Rosana Valle (SP)
Ted Conti (ES)
Átila Lira (PI)

Economia