Professores do Paraná suspendem greve até agosto

Os professores e servidores de escola da rede pública de Educação do Paraná resolveram suspender a greve iniciada no último dia 25 de junho.

Os servidores avaliaram a proposta do governo apresentada na noite desta sexta-feira (12). A proposta não agradou a categoria, porém a avaliação da maioria dos presentes foi de suspensão do movimento e continuidade das mobilizações para que as propostas sejam efetivadas.

LEIA TAMBÉM
Melhores governadores do país são da oposição: PCdoB, PT e PSB

“A maioria compreendeu que a greve foi um movimento vitorioso pela organização da categoria e a unidade dos servidores”, avaliou Hermes Leão, presidente do sindicato.

Ele avalia que a proposta é ainda insuficiente, principalmente sobre o reajuste dos servidores. “Discordamos dos números do governo e vamos continuar acompanhando a evolução da receita que já apresenta crescimento”, avalia o presidente.

Os servidores retornam as atividades a partir de segunda-feira (14) e irão debater com a secretaria da Educação um calendário de reposição dos dias parados. O governo informou que não haverá desconto nos salários.

Economia

Uma nova assembleia ficou definida para o dia 10 de agosto, logo após o retorno do recesso da ALEP. O objetivo será acompanhar o projeto sobre o reajuste e o andamento de outros pontos da proposta. Caso eles não sejam efetivados, a categoria pode aprovar o retorno à greve.

Com informações e foto da APP-Sindicato.