Presidente da UNE carimba ministro: “Cadê o dinheiro da Educação?”

O novo presidente da União Nacional dos Estudantes eleito no domingo, Iago Montalvão, não se intimidou frente ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a platéia de um evento do MEC.

A reunião era para lançar o programa “Future-se”, uma tentativa de privatizar as universidade e desobrigar o governo pelo custeio das instituiçoes.

Iago questionou: “Ministro, cadê o dinheiro da Educação? O problema hoje é que a universidade não tem dinheiro para funcionar. Muitos estudantes estão desesperados porque não têm dinheiro para fazer pesquisa. Precisamos debater como devolver o dinheiro do contingenciamento”, disse.

E foi além: “Como pensar projeto de futuro se no presente as universidades não funcionam? Nós precisamos de ajuda. Precisamos urgentemente de retomar os investimentos na universidade”, disse Montalvão.

Após o ato, o ministro convidou o dirigente para uma reunião no ministério.

Iago Montalvão foi eleito no Congresso da UNE do último final de semana, em Brasília. Ele já havia antecipado ao Vermelho que os estudantes não sairão das ruas do país até que sejam resolvidos os problemas de cortes.

Economia

O contingenciamento dos recursos provocou uma onda de protestos por todo o país no mês de junho.

Confira o vídeo:

As informações são do Vermelho e UNE.