Por Esmael Morais

Moro diz que Bolsonaro não tem preconceito com o Nordeste

Publicado em 20/07/2019

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, usou o Twitter neste sábado (20) para defender o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que foi flagrado fazendo um comentário preconceituoso com os nordestinos.

LEIA TAMBÉM:
Cantora Alcione veste a bandeira do Maranhão e rebate Bolsonaro; assista

“Um testemunho: Em janeiro, na crise de segurança do Ceará, o PR @jairbolsonaro , primeira semana de governo, não hesitou em autorizar o envio da Força nacional e da Força de intervenção penitenciária e em disponibilizar vagas em presídios federais para as lideranças criminosas. Resultado, em conjunto com o Governo Estadual, mesmo sendo o Governador do PT, a crise foi controlada em semanas. Nada mais do que a obrigação. Mas ilustra que o Nordeste tem sido tratado sem preconceito pelo Governo Federal. Afirmações diferentes não resistem aos fatos”, escreveu Moro na rede social.

Entenda o caso:
Durante um café da manhã com jornalistas estrangeiros nesta sexta-feira (19), Bolsonaro não percebeu que seu microfone estava aberto e atacou os governadores nordestinos, se referindo à região como “paraíbas”. Ele comentou com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “Daqueles governadores de ‘Paraíba’, o pior é do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”.