Jornalista, em situação de rua, morre de frio em Porto Alegre

O morador em situação de rua no centro histórico de Porto Alegre, Cleber Luiz Costa da Silva, encontrado morto na madrugada de sexta-feira, era jornalista e estava desempregado. Ele foi encontrado por soldados das Brigada Militar na rua Duque de Caxias, enquanto faziam uma ronda de rotina no centro da capital gaúcha.

O enterro do jornalista aconteceu na tarde de sábado (6) e uma coleta entre a categoria evitou que Cleber, de origem humilde, fosse enterrado como indigente.

O jornalista Silvio Ribeiro foi quem identificou Cleber. Ele havia ficado com o currículo da vítima na semana passada. Após a notícia da morte de um morador de rua, um amigo em comum suspeitou que pudesse se tratar de Cleber. Ribeiro foi até a delegacia e conferiu no boletim de ocorrência o número da identidade dele.

Nas redes sociais, amigos se manifestaram com pesar sobre a morte de Cleber. Segundo postagens, ele era formado pela Ulbra e integrou o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade na década de 1990.

*Com informações da Rádio Guaíba