Internacional abre ‘Gigantinho’ para abrigar pessoas em situação de rua

Compartilhe agora


O Sport Clube Internacional de Porto Alegre abriu o ginásio poliesportivo Gigantinho, situado ao lado do estádio Beira-Rio, para abrigar do frio pessoas em situação de rua. A capacidade será para 300 pessoas, pouco menos que o acolhimento oferecido pela prefeitura, que dispõe de 355 vagas. No local, haverá coleta de donativos, vacinação contra a gripe e distribuição de colchões e cobertores.

As torcidas organizadas do time também oferecerão um sopão neste período de inverno rigoroso em Porto Alegre, com termômetros em torno de 4°C. A prefeitura também oferecerá colchonetes.

“O Clube do Povo tem espírito solidário, essa é nossa essência. O clube, desde sua origem, está de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados”, declarou Marcelo Medeiros, presidente do Internacional.

A atitude do Inter repete a do clube argentino River Plate que, desde quarta-feira passada, abriu as dependências do estádio Monumental de Nuñez para abrigar pessoas em situação de rua na capital portenha.

A ação humanitária do Inter começou neste fim de semana.