Intercept questiona imparcialidade do TRF4

O Intercept Brasil publicou uma newsletter neste sábado (13) afirmando que a crise da Vaza Jato chegou ao Tribunal Regional Federal da 4a Região, o TRF4.

A “cooperação” entre o procurador Deltan Dallagnol e o desembargador João Pedro Gebran Neto que aparece em áudio divulgado pela revista Veja nesta sexta-feira, coloca em xeque a confiança na segunda instância da Justiça Federal.

LEIA TAMBÉM
Veja-Intercept: Novo diálogo complica Dallagnol e Gebran

O Intercept lembra que o maior argumento do ex-juiz Sergio Moro para defender suas sentenças de primeira instância é de que elas foram confirmadas por tribunais superiores. Moro tem repetido isso em entrevistas, e disse o mesmo quando foi tentar explicar o inexplicável no Senado e na Câmara.

Mas e se os tribunais superiores estiverem, também eles, contaminados pelo relacionamento ilegal entre acusadores e juízes?

O áudio de Dallagnol e as mensagens ainda não provam o envolvimento de Gebran. Mas, segundo Glenn Greenwald, ainda há muito informação em texto, áudio e vídeo para ser divulgada.

Economia

Vida longa e próspera à Vaza Jato!

Confira os diálogos que citam Gebran e o TRF4:

8 de fevereiro de 2017 – Grupo Filhos do Januario 1

18:22:02 Deltan Tenho dúvidas. Tem que ver o que ele fala… pelo que Vc disse ele não falava nada…
18:22:30 Deltan O Gebran tá fazendo o voto e acha provas de autoria fracas em relação ao Assad
18:22:40 Deltan Pode ser uma solução para isso

5 Jun 17 – Chat ADIR ASSAD

00:14:25 Cazarre PRR4 Pessoal Terça trf4 julga apelação de adir, duque, vaccari etc
00:14:40 Cazarre PRR4 Estarei na sessão e informo desdibramentos
00:30:40 Deltan Cazarré, tem como sondar se absolverão assad? Parece que o Gebran tava tendendo a absolver… se for esse o caso, talvez fosse melhor pedir pra adiar agilizar o acordo ao máximo para garantir a manutenção da condenação…
00:33:43 Cazarre PRR4 Olha Quando falei com ele, há uns 2 meses, não achei q fisse absolver… Acho difícil adiar. O processo está com ele desde fev/16 e nos últimos dias negou pedidos de afianento das defesas. Mas Vou ver o que descubro amanhã.
00:37:11 Deltan Falei com ele umas duas vezes, em encontros fortuitos, e ele mostrou preocupação em relação à prova de autoria sobre Assad…
00:37:34 Deltan Nova modalidade de investigação: encontro fortuito de desembargador
00:37:47 Cazarre PRR4 Hahahaha
00:38:09 Deltan Só não menciona que comentei, para evitar ruído… melhor perguntar se ele entende conveniente espeara em relação a Assad ou se sente seguro, dizendo que quer colocá-lo a par do andamento do acordo rs