Por Esmael Morais

Governadores do Nordeste refutam discriminação de Bolsonaro

Publicado em 19/07/2019

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), divulgou no seu twitter, uma carta assinada pelos governadores do Nordeste em que expressam espanto e indignação com o presidente Bolsonaro (PSL).

O texto é uma resposta à afirmação do presidente em desrespeito a aos governadores e à população da região e de que um deles, do Maranhão ou Paraíba, é “o pior de todos”.

LEIA TAMBÉM
No preconceito de Bolsonaro, Maranhão é ‘Paraíba’ e o melhor governador é o pior

Bolsonaro transmitiu orientações de retaliação a governos estaduais da região. “Sempre buscamos manter produtiva a relação institucional com o governo federal.

“Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogos e convergências a fim de que metas administrativas sejam concretizadas”, diz o documento.

Leia a íntegra da carta:

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

As informações são do Vermelho.