Frio bate recorde nas capitais e deve aumentar nos próximos dias

A forte onda de frio de origem polar que chegou ao Brasil nesta primeira semana de julho de 2019 fez a temperatura despencar nas capitais da regiões sul e sudeste. Curitiba registrou a menor temperatura entre as capitais, onde os termômetros registraram marcas abaixo de zero, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

A cidade de São Paulo registrou a menor temperatura do ano na madrugada deste domingo (7). As estações de medição do Inmet marcaram 4,8ºC (Sesc Interlagos, na zona sul), e 6,5ºC (Santana, na zona norte). Em Curitiba, o Inmet registrou na madruga temperatura oscilando de 4ºC a -1ºC.

O orgão faz também o alerta de risco de forte geadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para os os próximos dias.

O frio no interior do estado de São Paulo foi intenso, e teve temperaturas negativas em Campos do Jordão (-1,2ºC), Rancharia (-1ºC) e Barra do Turvo (-0,9).

Na região Sul do país, a cidade de São Joaquim (SC) amanheceu com seu lago congelado e os termômetros marcando -3ºC.

O Rio de Janeiro teve uma madrugada de intenso frio, para os padrões da cidade, atingindo marcas de 14ºC durante a madrugada.

Economia