“Assim como aconteceu com o celular do nosso ministro Sergio Moro, o meu telefone foi clonado, foi invadido, foi clonado e há bandidos, farsantes encaminhando mensagens em meu nome, através do [aplicativo de mensagens] Telegram”, declarou.
No vídeo, Joice disse ter descoberto a possível invasão quando, na madrugada, recebeu uma ligação do jornalista Lauro Jardim e estranhou a situação.
“Eu tive a certeza disso depois que esses farsantes procuraram, via Telegram, Telegram que eu não uso há muito tempo, desde a época da campanha, procuraram o jornalista bastante conhecido no Brasil, o jornalista Lauro Jardim e, de madrugada, eu chego em casa e tem uma ligação do Lauro Jardim no meu telefone”, relatou Joice.
“Eu achei extremamente estranho, uma ligação de madrugada, que história é essa? Uma ligação em um horário desses. Mandei mensagem, e ele [Lauro Jardim] me respondeu: ‘Estou respondendo às suas mensagens no Telegram. Só que eu não mandei nenhuma mensagem, em Telegram nenhum”, acrescentou a deputada.
Joice aproveitou para avisar os seus apoiadores que ficou fora do ar, após a clonagem de seu celular.
Em seguida, Joice mostrou o aparelho e disse que havia registros de ligações feitas do seu telefone para o próprio celular.
🚨URGENTE!! O meu telefone foi CLONADO nessa madrugada. BANDIDOS estão enviando mensagens em meu nome , pelo TELEGRAM, para jornalistas – entre eles Lauro Jardim do OGlobo. Também recebi ligações do meu próprio número EXATAMENTE como aconteceu com Sergio Moro. A polícia já foi acionada.
Posted by Joice Hasselmann on Sunday, July 21, 2019