Por Esmael Morais

Fora do Ar: Joice Hasselmann diz que teve o celular clonado

Publicado em 21/07/2019

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), divulgou um vídeo em uma rede social neste domingo (21) no qual diz que teve o celular invadido e clonado. Segundo a deputada, a polícia já foi acionada para apurar o caso.

“Assim como aconteceu com o celular do nosso ministro Sergio Moro, o meu telefone foi clonado, foi invadido, foi clonado e há bandidos, farsantes encaminhando mensagens em meu nome, através do [aplicativo de mensagens] Telegram”, declarou.

No vídeo, Joice disse ter descoberto a possível invasão quando, na madrugada, recebeu uma ligação do jornalista Lauro Jardim e estranhou a situação.

“Eu tive a certeza disso depois que esses farsantes procuraram, via Telegram, Telegram que eu não uso há muito tempo, desde a época da campanha, procuraram o jornalista bastante conhecido no Brasil, o jornalista Lauro Jardim e, de madrugada, eu chego em casa e tem uma ligação do Lauro Jardim no meu telefone”, relatou Joice.

“Eu achei extremamente estranho, uma ligação de madrugada, que história é essa? Uma ligação em um horário desses. Mandei mensagem, e ele [Lauro Jardim] me respondeu: ‘Estou respondendo às suas mensagens no Telegram. Só que eu não mandei nenhuma mensagem, em Telegram nenhum”, acrescentou a deputada.

Joice aproveitou para avisar os seus apoiadores que ficou fora do ar, após a clonagem de seu celular.

Em seguida, Joice mostrou o aparelho e disse que havia registros de ligações feitas do seu telefone para o próprio celular.

?URGENTE!! O meu telefone foi CLONADO nessa madrugada. BANDIDOS estão enviando mensagens em meu nome , pelo TELEGRAM, para jornalistas – entre eles Lauro Jardim do OGlobo. Também recebi ligações do meu próprio número EXATAMENTE como aconteceu com Sergio Moro. A polícia já foi acionada.

Posted by Joice Hasselmann on Sunday, July 21, 2019