‘É uma ditadura, sim’, diz Pepe Mujica sobre governo da Venezuela

Compartilhe agora!

O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, classificou o governo de Nicolás Maduro, da Venezuela, como uma ditadura. A afirmação foi feita pelo político no encontro do seu partido Frente Ampla, que aconteceu neste final de semana, em Montevidéu.

“É uma ditadura, sim. E, na situação, não há nada além de ditadura. Mas a ditadura é na Arábia Saudita, com um rei absoluto. A ditadura é na Malásia, eles matam 25 tipos por dia. E a República Popular da China, o que eles me dizem?”, disse Mujica para o jornal argentino Clarín.

120 países querem fim dos embargos dos EUA contra Cuba, Irã e Venezuela

Essa foi a primeira vez que Mujica classificou Maduro como um ditador. Suas declarações foram acompanhadas pelo candidato presidencial da Frente Ampla, Daniel Martínez, que expressou no Twitter que “para a esquerda, a questão dos direitos humanos deve sempre ser um imperativo ético”.

Mujica e Martínez se distanciam do atual presidente Tabaré Vázquez, que até agora se recusou a qualificar a Venezuela como ditadura. Ambos apoiam seus discursos no relatório, divulgado no início de julho pela ONU, sobre o abuso dos direitos humanos pelo governo de Maduro.

Compartilhe agora!