Bolsonaro e Moro discutem punição ao laranjal do PSL

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro da Justiça Sérgio discutiram na manhã de hoje (1°), no Palácio do Planalto, formas de punir exemplarmente os envolvidos no laranjal (candidaturas laranjas) no PSL.

Durante uma coletiva de imprensa no Japão, no fim de semana, Bolsonaro deixou escapar uma pergunta de Moro –se deveria abafar ou continuar com as investigações.

“Eu quero que amplie esse processo, que se punam os culpados e se mostre realmente todos aqueles que receberam recursos enormes e depois tiveram uma votação diminuta”, revelou Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM
Vaza Jato: Moro será ouvido pela Câmara nesta terça

Cabe à Polícia Federal, subordinada ao ministro da Justiça, a investigação das candidaturas laranjas do PSL.

Segundo os bastidores da política, o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) poderá levar cartão vermelho ainda nesta segunda-feira. No entanto, não consta o encontro dele com Bolsonaro na agenda oficial da Presidência da República.

Economia

Na semana passada, o ministro do Turismo teve três assessores presos pela Polícia Federal. Por isso, a ala militar no governo defende a demissão sumária de Álvaro Antônio.

As candidaturas laranjas do PSL foram reveladas pela Folha, em fevereiro deste ano. De acordo com reportagem do jornal, candidaturas com desempenho pífio receberam R$ 15 milhões do fundo partidário para disputar as eleições proporcionais pela legenda em Minas Gerais.