Bolsonaristas impedem a realização do III Facada Fest

A Polícia impediu a realização na noite do sábado (6) do Festival de Rock Facada Fest em Belém (PA). Segundo organizadores e músicos, a censura ao evento teria partido do deputado federal delegado Eder Mauro (PSD).

O Facada Fest é um evento conhecido pela irreverência, apresentando bandas com letras anárquicas e recheadas de críticas políticas.

Eder Mauro, que é da bancada de apoio ao presidente Bolsonaro, prometeu agir contra o evento e, pelo jeito, cumpriu a promessa. O motivo da irritação teria sido um desenho do palhaço Bozo no cartaz do festival. O apelido “Bozo” é amplamente usado para nominar o presidente pelos partidos e grupos de oposição.

Indignados com a censura sem motivo justificado, os roqueiros fecharam ruas aos gritos de “Bolsonaro cheira pó!”, “Censura não nos cala” e “Abaixo a ditadura!”.

A situação acabou gerando um ato público de protesto em torno do Palácio Antonio Lemos, organizado por estudantes e participantes do festival. Barricadas e fogueiras foram acesas durante a manifestação.

As informações são do Blog do Gerson Nogueira.

Economia