AO VIVO: servidores em greve há 2 semanas marcham em Curitiba

Foto: divulgação APP-Sindicato.

Os servidores públicos estaduais em greve realizam nesta terça-feira (9) uma marcha em Curitiba com a participação de caravanas de todo o estado.

Após a concentração, marcada para às 9h na Praça 19 de Dezembro, no centro da capital, os trabalhadores irão caminhar até o Palácio Iguaçu, sede do governo estadual.

A expectativa da organização é que o protesto supere o número de participantes registrado no ato estadual anterior, realizado no dia 1º de julho, que contou com mais de 15 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM
Deu P.T. na reforma da previdência de Bolsonaro; ouça e veja por quê

O que reivindicam os servidores grevistas?

Em greve desde 25 de junho, funcionários da educação básica e superior, saúde, meio ambiente, agricultura e segurança pública exigem do governador Ratinho Junior (PSD) o pagamento da reposição salarial.

Economia

A data-base das categorias venceu no dia 1º de maio, com inflação de 4,94% apurada no período. No total, o governo deve mais 17%, já que os rendimentos do funcionalismo está congelado desde 2016.

Oficialmente, até agora o governo anunciou pagar apenas 0,5% a partir de outubro. A oferta foi rejeitada e aumentou a adesão ao movimento grevista. As negociações continuam e os trabalhadores aguardam uma nova proposta.

Além de lutar pela data-base, o movimento também se posiciona contra a diabólica reforma da previdência de Jair Bolsonaro.

Acompanhe ao vivo:

APPtv AO VIVO:Ato estadual unificado dos(as) servidores (as)#ÉGraveÉGreve#DataBaseJá

Publicado por APP-Sindicato em Terça-feira, 9 de julho de 2019