Por Esmael Morais

AO VIVO: Câmara retoma às 15h toma-lá-dá-cá da reforma da previdência

Publicado em 10/07/2019

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a votação do texto principal da reforma da Previdência (PEC 6/19) deve ter início por volta das 15h desta quarta-feira (10).

Segundo ele, é possível terminar a votação dos dois turnos até sexta-feira (11). Para ser aprovado, o texto precisa dos votos favoráveis de 308 deputados em cada turno, para ser enviado ao Senado. Neste momento, há 234 deputados na sessão do Plenário (abaixo, acompanhe ao vivo).

O governo não tem garantia dos votos necessários para aprovar o fim da aposentadoria, embora a velha mídia comemore antecipadamente. Os jornalões torcem pela reforma da previdência, contra os interesses dos trabalhadores brasileiras.

LEIA TAMBÉM
Antes de morrer, Paulo Henrique Amorim denunciou compra de deputados na reforma da previdência

Maia afirmou estar confiante com a aprovação da reforma. Ele lembrou que o requerimento de encerramento de votação foi aprovado por 353 deputados e disse que isso é um bom indicativo de que o texto vai ser aprovado.

O presidente da Câmara deveria levar em consideração uma velha máxima do futebol: o jogo só acaba quando juiz apita o final.

Acompanhe a sessão ao vivo:

Com informações da Agência Câmara.