Agências derrubam farsa bolsonarista contra Wyllys e Greenwald

As agências de verificação da internet Lupa e Aos Fatos atestaram que é falsa uma mensagem atribuída ao ex-deputado Jean Wyllys (PSOL) criticando o jornalista Glenn Greenwald.

Essa é a falsa mensagem:

A mensagem faria referência a um suposto acordo entre Glenn Greenwald e Jean Wyllys pelo qual David Miranda assumiria o mandato de deputado com a renúncia de Wyllys. Ambas as agências conferiram o print da mensagem e garantem que ela é uma falsificação.

LEIA TAMBÉM
Robôs ressuscitam “pavão” para atacar Glenn Greenwald

A militância virtual de extrema-direita sustenta que Glenn e David que são casados, compraram o mandato de Jean. Na verdade o ex-deputado renunciou por causa de ameaças a ele e sua família e hoje vive na Alemanha.

Economia

Os ataques a Greenwald visam minar a credibilidade do jornalista que revelou mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e os procuradores da força tarefa lava jato, em especial Deltan Dallagnol. Nas mensagens vazadas pro Glenn, fica evidente que Moro e a lava jato cometeram diversos crimes para garantir a condenação do ex-presidente Lula sem provas, entre outras falcatruas.

Leia aqui a íntegra das matérias das Agências Lupa e Aos Fatos.

Veja os comentários de Glenn Greenwald no Twitter sobre as verificações das agências: