Por Esmael Morais

Abaixo-assinado por ‘Lula livre’ é lançado internacionalmente

Publicado em 15/07/2019


Os Comitês Lula Livre organizados em todo o Brasil e em outros países reforçaram nesta segunda-feira (15) a campanha do abaixo-assinado pela liberdade do ex-presidente. A mobilização pede que a injustiça cometida contra Lula seja revertida. O documento está disponível em seis idiomas e pode ser preenchido online.

A ação ocorre no momento em que a perseguição política contra Lula está cada dia mais evidente. As conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores do Ministério Público Federal que tem sido divulgadas pelo The Intercept Brasil mostram que houve um conluio para condená-lo e impedir que ele participasse das eleições de 2018.

Para a coordenação da Campanha Lula Livre, liberdade do ex-presidente é uma questão de justiça, mas também de defesa dos direitos do povo brasileiro. Por isso, tem sido encampada em mobilizações dos Comitês Lula Livre e diversas outras organizações.

O abaixo-assinado também pode ser impresso. Nesse caso, deve ser enviado para o Supremo Tribunal Federal na Praça dos Três Poderes, Brasília – DF, 70175-900 – Brasília.

*Com informações da Agência PT