A maioria é contra a privatização dos Correios, diz Paraná Pesquisas

A Paraná Pesquisas, instituto preferido de Jair Bolsonaro (PSL), afirma nesta segunda-feira (1º) que 55,1% dos brasileiros são contrários à privatização dos Correios.

A sondagem foi realizada com 2.012 pessoas de 26 estados e do Distrito Federal, entre os dias 20 e 25 de junho. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

De acordo com o levantamento, 38,2% são favoráveis à venda dos Correios e 6,6% não quiseram opinar sobre o tema.

LEIA TAMBÉM
Defesa de Lula: Depoimento de Léo Pinheiro foi único argumento para condenar ex-presidente

NÚMEROS DA PARANÁ PESQUISAS
– A favor da privatização 38,2%

– Contra a privatização 55,1%

Economia

– Não sabe/não opinou 6,6%

A Paraná Pesquisas vem desagradando Bolsonaro com suas últimas sondagens. Na semana passada, por exemplo, o instituto que o governo é desaprovado por 51% dos brasileiros. Em resposta, o capitão disse que se ele acreditasse em pesquisa, não seria presidente.

Na contramão do senso-comum na velha mídia, a Paraná Pesquisas também revelou ao País que 52,1% dos brasileiros acreditam que Sérgio Moro errou em mudar de carreira –de juiz para político, isto é, ministro da Justiça.

Para azedar de vez o humor de Bolsonaro, a Paraná Pesquisas apontou neste domingo (30) que 85% não veem melhora da economia nesses seis meses de governo.

O diretor-presidente do instituto, Murilo Hidalgo, alerta que a crise econômica tem o condão de derrubar o governo Bolsonaro.

“O que vale é o bolso do brasileiro cheio. Por isso o povo tem uma memória doce do período do ex-presidente Lula”, costuma comparar.