Thiago Lacerda pede renúncia de Moro e Lula livre

Compartilhe agora

O ator Thiago Lacerda, que antes era ferrenho apoiador da Lava Jato, pediu em sua conta no Instagram a renúncia do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a libertação do ex-presidente Lula.

Lacerda afirmou no aplicativo de compartilhamento de fotos que está arrependido por ter apoiado a Lava Jato e considera muito grave tudo que está vindo à tona através dos vazamentos do site The Intercept Brasil.

“As máscaras caem por terra! Isso é muito grave!”, escreveu, pedindo “Lula livre” “ainda que tardiamente”. “Não há outra saída digna senão a renúncia imediata do ministro”, ressaltou o ator.

Confira a mensagem na íntegra:

“Sabe Aqueles Cadernos de Atividades Infantis?! Aqueles q vc ‘Liga Os Ponto’?! Sabe ‘Baton na Cueca’?… Às Vezes, nos Falta Entendimento, em Outras Talvez sejamos Ingênuos, Talvez nos Falte Cultura Política Suficiente pra Entender o q se Passa à nossa Volta… Reconheço Aqui Meus Equívocos! Venho Aprendendo Muito com Tudo Isso nos Últimos Anos… Insistir em Não Entender, não Aceitar que as Coisas nem sempre são o que Parecem ser, Insistir em Não Resistir a Tudo Isso que aí está, Explícito, é no Mínimo Antidemocrático!!! As Máscaras Caem Por Terra! Tudo Isso é MUITO Grave! Que Sejam Apurados os Fatos E Julgados, Todos, Dentro do Ritual Democrático de Direito! E Pela Mesma Razão, Agora (Ainda que Tardiamente…), me Junto ao Coro de #lulalivre Que Tenha Um Julgamento Justo e Isento de Interesses Obscuros!!! Não se Faz Concessão contra o Estado de Direto! Não se Combate a Corrupção Praticando Corrupção, Não se Rasga uma Carta Magna, sob Pena de incursão na Barbárie e no Obscurantismo das ‘Ideias Estéreis’, Predatórias e Autoritárias. Ah!… E ‘Jaíameesquecendo’, me Parece que não Há Outra Saída Digna senão a Renúncia Imediata Ministro…”