The Intercept promete divulgar mais “coisas cabeludas” da Lava Jato

O jornalista Glenn Greenwald, dono do site The Intercept Brasil, prometeu “dizer tudo” sobre a força-tarefa Lava Jato.

Em resposta a um ansioso internauta, que pedia “mais fogo” na República de Curitiba, Greenwald pediu paciência porque não poderia errar na apuração dos fatos.

“Libera logo Grenn, enquanto mais fogo na republica de Curitiba maior vai ser o movimento”, provocou o seguidor do Intercept.

LEIA TAMBÉM
Cármen Lúcia assumirá presidência da Segunda Turma do STF

“Entendo que pessoas querem mais, mas precisa nos dar tempo e espaço pra fazer jornalismo certo. Se errarmos, isso não ajudará a informar o público, e eles vão usar isso pra sempre. Tudo será dito. Eu prometo”, respondeu Gleen Greenwald.

Economia

A falta de informações do Intercept deixa os mundos jornalístico, político e jurídico em polvorosa absoluta. Tem até procurador do Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR) com tremedeira devido à abstinência. Mas não são poucas as apostas.

A revista Veja, por exemplo, vê temor na Polícia Federal, TRF4, PGR, STJ e STF. “De férias, Moro falou com Deus e o mundo para impedir que o ex-presidente fosse posto em liberdade.”

“É possível que o próximo pacote de mensagens trocadas por Moro com procuradores da República venha a ser revelado em conjunto pelo site The Intercept e um grande jornal brasileiro”, escreveu o jornalista Ricardo Noblat, colunista da Veja, que foi complementado laconicamente pelo próprio Greenwald: “Interessante.”