Requião ironiza terraplanistas do governo Bolsonaro

Roberto Requião (MDB-PR) acredita que os bolsonaristas, que disseminam a falsa ideia de a terra ser plana, estão sob efeito de champignons (cogumelos comestíveis).

“Se a terra é plana, a Lua é cúbica, o cérebro dessas figuras foi substituído por champignons (cogumelos comestíveis). Sem a menor duvida!”, ironizou o ex-senador emedebista.

Requião ainda afirmou que, com o andar das coisas, os terraplanistas pretendem beatificar Torquemada e santificar Savonarola.

LEIA TAMBÉM
Moro lidera pesquisa para o STF, mas Bolsonaro prefere evangélico

Tomás de Torquemada, grande inquisidor da Espanha, tinha a máxima segunda qual “mandaria Jesus para a fogueira se ele voltasse e questionasse os princípios da Santa Igreja”.

Já Girolamo Savonarola, de Florença, acabou queimado quando por vaidade quis enfrentar o papa no século XV. “Savornarola acabou queimado na fogueira quando se imiscuiu de assuntos do Vaticano”, explicou o ex-parlamentar em discurso no Senado dia 12 de agosto de 2018.

Economia

Para descontrair, abaixo, o ex-senador retuitou vídeo em que general Heleno –do glorioso Exército Brasileiro– também aderiu ao terraplanismo de Bolsonaro.