PT mobiliza militância para a greve geral

O PT fez um chamado à sua militância nesta quinta-feira (13) para que participem da greve geral de amanhã (14) contra o fim da aposentadoria.

LEIA TAMBÉM:
Moro e Dallagnol viram piada nas redes

Em nota assinada pela direção nacional e as bancadas na Câmara e no Senado, o partido afirma que “não aceita a destruição do Sistema de Proteção Social e da Previdência pública no Brasil”.

Confira a íntegra da nota:

O PT conclama sua militância a se somar ao conjunto das trabalhadoras e trabalhadores, à CUT e Centrais Sindicais, aos sindicatos país a fora, aos movimentos sociais e populares, às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, bem como aos partidos políticos do campo democrático para empreenderem todos os esforços para dizer NÃO ao fim da aposentadoria.

O Partido dos Trabalhadores não aceita a destruição do Sistema de Proteção Social e da Previdência pública no Brasil. Esse sistema está assegurado na Constituição. Ele protege idosos, especialmente mais pobres, quem começou a trabalhar cedo, as trabalhadoras. Tudo isso pode acabar.

Economia

O Governo que está aí quer entregar os bilhões da previdência pública aos grupos financeiros privados nacionais e internacionais, os mesmos que devem e não pagam tributos.

É hora de defender seu direito!

Lute agora para não se arrepender depois.

Todos e todas à greve geral e às manifestações de rua do dia 14 de junho!

Comissão Executiva Nacional e Bancada do PT na Câmara dos Deputados e Bancada do PT no Senado Federal