PT condena prisão dos sem teto em São Paulo nesta segunda

O Partido dos Trabalhadores (PT) condenou a prisão de diversas lideranças do Movimento dos Sem Teto do Centro de São Paulo (MTSC) ocorrida nesta segunda-feira (24) na capital paulista. Segundo a nota assinada pela presidente da legenda, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), “os mandados  de prisão se baseiam numa interpretação repressiva e antidemocrática contra os movimentos sociais”.

Confira a íntegra da nota:

O Partido dos Trabalhadores denuncia mais uma arbitariedade contra os movimentos sociais, ocorrida em São Paulo nesta segunda-feira (24). Por decisão do juiz Marco Antônio Martins Vargas, a Polícia Civil o cumpriu nove mandatos de prisão temporária contra lideranças do Movimento dos Sem Teto do Centro de São Paulo (MSTC), Ocupação 9 de julho.

Mandados de prisão como este baseiam-se numa interpretação repressiva e antidemocrática dos direitos e vêm sendo empregados em diversas partes do país para criminalizar movimentos sociais. O verdadeiro crime é a falta de moradia e de apoio do Estado aos milhões de brasileiros que sofrem com a falta de habitação, de emprego, de oportunidades.

Exigimos a imediata libertação dos companheiros e companheiras, entre as quais se encontra a militante Preta Ferreira, integrante do Comitê Lula Livre e apresentadora dos boletins do Comitê.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT

Economia