Procurador confirmou veracidade de diálogos vazados, diz jornal

Matéria do Correio Brasiliense publicada neste sábado (29) afirma que obteve confirmação de um procurador que integrava grupo de mensagens vazadas de que os diálogos realmente ocorreram.

Segundo o jornal, o procurador disse sob anonimato que os trechos divulgados são verdadeiros. “Me recordo dos diálogos com os procuradores apontados pelo site. O grupo não existe mais. No entanto, me lembro do debate em torno do resultado das eleições e da expectativa sobre a ida de Moro para o Ministério da Justiça”, disse.

LEIA TAMBÉM: Dallagnol queria ferrar Jaques Wagner, mostram diálogos vazados

O integrante do Ministério Público Federal (MPF) também declarou que conseguiu recuperar parte do conteúdo.

“Consegui recuperar alguns arquivos no celular. Percebi que os trechos divulgados não são de diálogos completos. Tem mensagens anteriores e posteriores às que foram publicadas. No entanto, realmente ocorreram. Não posso atestar que tudo que foi publicado até agora é real e não sofreu alterações. No entanto, aquelas mensagens que foram publicadas ontem (sexta) são autênticas”, completou.

A matéria completa traz ainda a contestação feita pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), sobre a veracidade de mensagens divulgadas pelo Intercept.

Economia

As informações são do Correio Brasiliense.