Pesquisa inédita sobre os impactos dos vazamentos do Intercept na Lava Jato; confira

A Paraná Pesquisas afirma que 86,7% dos brasileiros tomaram conhecimento sobre o vazamento de mensagens entre o ministro e ex-juiz Sérgio Moro e procuradores integrantes da força-tarefa da Lava Jato. Apenas 13,3% ainda não fazem ideia do que tenha ocorrido nesses últimos dias.

O instituto garante aponta que 38,1% dos entrevistados acreditam que os diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil põem em dúvida os resultados da Operação Lava Jato, mas, segundo o levantamento, 56,1% não creem na contaminação das investigações.

LEIA TAMBÉM
STF mantém julgamento de HC de Lula nesta terça-feira, diz Cármen Lúcia

A Paraná Pesquisas não questionou o caso concreto Lula nem avaliou a popularidade de Moro após o escândalo que materializa a condição do ex-juiz como julgador imparcial e fora da lei.

Na primeira perquirição após a série de reportagens da #VazaJato, o Atlas Político mostrou há uma semana o ministro da Justiça perdendo 10 pontos de aprovação.

A sondagem da Paraná Pesquisas com 2.264 brasileiros foi realizada entre os dias 17 e 21 de junho 2019 em 26 estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Economia